quinta-feira, 30 de outubro de 2008

DEPRESSÃO: ANSIEDADE INEXPLICÁVEL



Lá no fundo da alma aquele pensamento que surge
Inquietude que transforma a calma
Em apatia depressiva à alma
Indiferença que ensina a arte
Amiga sempre presente, uma hipnose: o carma
Desânimo que transforma a mente
Corpo vivo e mente em coma profundo
Ansiedade que não se vê, nem se sente
O véu escuro encobre o mundo
E quando se percebe tons cinzentos preenchem
A alma entorpecida, desesperada e carente
Dias que são como anos
Luz que dói aos insanos
Acreditar que se pode ser melhor que a morte
E perceber que nesse jogo de azar não existe sorte.




Somos uma sociedade de pessoas com notória infelicidade: solidão, ansiedade, depressão, destruição, dependência; pessoas que ficam felizes
quando matam o tempo que foi tão difícil conquistar. (Erich Fromm)

Ontem eu estava entorpecida na minha própria alma. Dia passa e passa, a noite vem e na aula eu vou... não vejo sentido ou o porque fazendo estou. Preciso de emoção, mas emoção que supere a depressão, a vontade de não fazer nada e ir a lugar algum. Emoção não é fazer algo bom com medo de que aconteça alguma coisa, adrenalina não é agir de maneira burra enquanto se deseja alcançar alguma coisa.
Por isso, enquanto contemplava os sorrisos das pessoas, sentei em frente ao meu notebook e fiz mais uma parte do meu TCC, com fones de ouvido emprestados para desligar do mundo e ver somente a tela branca e as letras a serem digitadas.



...
- Vamos no bar?
- Vamos.
Chegando lá eu quero sair, quero ir para o ônibus. Todos bebem alegremente como se fosse confortável estar lá, com uma temperatura afável, cadeiras macias, músicas ouvíveis e programação televisiva suportável.
O que há de errado?
Porque eu não vejo as coisas assim?
Porque eu não consigo sair para sentar em um bar? E conseguir ficar lá mais de 10 minutos sem ter uma crise de ansiedade ou dormir sentada? Porque eu preciso da música?



Perguntas.. perguntas... perguntas.. sem respostas..
Amanhã é dia de visitas eu prometo... obrigada por todo apoio sempre!

Beijos no coração!

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

INSÔNIA E SONO



Quando eu deitar e o sono se for
Não importa o que faça as idéias vêm
Falam, conversam e deixam tudo transpor
Misturam as imagens e as histórias que ali se mantém
Deixando as horas e eu vendo o dia a recém
O pensamento enche e preenche das vozes
Aquelas vozes benditas e malditas que nunca se calam
As imagens e sons que se misturam como algozes
Até o sono voltar e me adormecer
Lentamente pela manhã percebo que posso descansar
E hoje eu não preciso levantar e correr.
Podendo contemplar a tarde alvorecer.




Imagino que todos pensam antes de dormir, mesmo que não queiram, é algo intrínseco que não pode ser muito controlado. Tantos sonhos para realizar e a mente não conseguir calar a fim de obter energia para realizar tudo o que se deseja. Não sei exatamente porque sou assim. Sei que existem milhares de mim dentro de cada um de vocês. Que sonham e continuam sonhando com a covardia de não realizar esses sonhos permanecendo na insônia noturna e no sono diurno.



Ontem fiz uma reflexão amarga. Percebi quando olhava para a plaquinha que indicava o segundo semestre do curso de Administração e lembrei tudo o que eu esperava e desejava obter em termos de conhecimento comparando como eu estou saindo hoje. Hoje eu não tenho sonhos em relação a isso, pois percebi que o que mais fizeram comigo foi me encher de trabalhos e provas de faculdade, os quais eu nunca tinha tempo direito para me dedicar inteiramente, pois também queria trabalhar e ter meu dinheiro. Mesmo que considerados bons projetos fui percebendo que deles eu não sabia nada profundamente.



Quando começou a chover ontem a noite senti vontade de tomar banho de chuva, mesmo que ventasse eu sentia vontade de fazer isso simplesmente porque isso era loucura. Mas eu não o fiz. Percebo também que pessoas que amo muito não são capazes de ler os meus olhos, conhecer meus sentimentos através dos trejeitos da minha boca nem ao menos os meus sonhos e o quanto significam para mim.



Antes eu não tinha sonho, nunca havia pensado em nada que quisesse fazer na minha vida, algo que realmente desejasse, hoje eu tenho uma ilusão. Ilusão de conseguir futuramente o que descobri que seria capaz de satisfazer meu “eu”.

Beijox

terça-feira, 28 de outubro de 2008

ANJOS E ASAS



Desejo asas enorme, um par, para cada uma de vocês para que possam voar da mesma forma que eu desejo voar em busca dos meus sonhos. Amo a todas. Hoje a tarde, vou visitar minhas amigas encantadas. Beijos
Minha alimentação continua ok. Amo vcs!

Anjos...

Muitos chamam de amigos
Chamam de irmãos
De conhecidos
Ou mesmo nem chamam
Anjos são paradigmas
Que desafiam a mente humana
Seriam eles donos de belas asas?
Teriam um corpo ou mesmo próprias casas?
Seriam um espectro, um fantasma do bem?
Talvez, essa afirmação está muito além
Da compreensão que o humano tem.



ANJOS EM FRASES...

Dizem que quando um sino toca, um anjo vai para o céu. Permita-me silenciar todos os sinos para que anjos como você, nunca voem para longe de mim! (Desconhecido)

O que faz os anjos voar
É o amor. (Carla Taylor)

Do lado de fora da janela abreta,
O ar matutino transbordava de anjos. (Richard Wilbur)



Angel (Aerosmith)

Estou sozinho, eu não sei se consigo encarar a noite
Estou em lágrimas e o choro é por sua causa
Eu quero o seu amor, vamos quebrar a parede entre nós
Não dificulte as coisas, eu colocarei meu orgulho de lado
Agora já chega, eu sofri e vi a luz

Você é meu anjo, venha e me salve esta noite
Você é meu anjo, venha e deixe tudo bem

Não sei o que fazer com este sentimento aqui dentro
Sim, é verdade a solidão virou minha companhia
Sem seu amor eu não sou nada só um mendigo
Sem seu amor, um cachorro sem o osso
O que devo fazer? Estou dormindo nesta cama sozinho

Você é meu anjo, venha e me salve esta noite
Você é meu anjo, venha e deixe tudo bem

Você é o motivo que eu vivo
Você é o motivo que eu morro
Você é o motivo que eu dou quando eu não aguento e choro
Não precisa de explicação
Baby, baby, baby

Você é meu anjo, venha e me salve esta noite
Você é meu anjo, venha e deixe tudo bem



Beijos no coração!

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

A TRISTEZA: IDAS E VINDAS



Lindas.. meu olá para todas! Não poderei visita-las hoje.. mas amanhã o farei. Minha alimentação está perfeita demais. Comendo o mínimo e gastando o máximo de calorias. E hoje esse é meu estado de espírito:

As vezes o sono toma conta da minha alma.
A solidão dos meus pensamentos
e talvez a idéia de morrer de minha sensatez.
As vezes os sonhos parecem se desfazerem como água
As vezes parece que se remontam num passe de mágica
As vezes parece que as lágrimas irão criar um colapso em meus olhos se não puderem sair
As vezes parece que eu nunca soube o que era chorar



As vezes o mundo dá voltas tão grandes que chegamos a perder a noção de espaço
As vezes por mais que nos esforçamos não saímos do mesmo lugar
Ou se saímos .. voltamos novamente para o ponto de partida
As vezes sonhamos com algo que quando conseguimos
Descobrimos o quão insignificante isso era para nós
As vezes almejamos coisas fúteis e que nos trazem desgostos
E esquecemos de almejar coisas que possam nos trazer alegria
É como a música, a brisa, o vento, o cheiro da chuva, o calor que aquece, o frio que refresca os dias quentes: tudo vêm como deve vir, e não nos cabe julgar ou saber a ordem das coisas e sim organizá-las da forma como acharmos melhor para podermos viver melhor.



Tristeza em frases...

"Se um dia chegar a sentir minha falta, lembre-se que sempre estive aqui, mas a rotina me fez ficar oculto diante dos outros; neste dia não apareci, pois percebi que minha presença, hoje já não significa nada a você!..."
Diego do Santos Bastos

"Quem mandou eu nascer em um mundo onde sonhos são apenas sonhos!"
Helton Martins

"Nunca se deixe abalar pelo simples fato de ter demonstrado seus sentimentos para quem nunca soube aproveitá-los; o que importa é que você soube assumí-los sem medo, e essa pessoa que não aproveitou verá o quanto perdeu..."

"A fórmula do sucesso eu ainda não sei; mas a do fracasso é contentar a todos."

“Sobre as asas do tempo, a tristeza vai-se embora.” Jean de La Fontaine

“Aquele que nunca viu a tristeza, nunca reconhecerá a alegria.” Khalil Gibran

“A tristeza é um livro sábio que se tem no coração e que nos diz centenas de coisas - impede-nos de apodrecer como um cogumelo debaixo de uma árvore; pouco a pouco vai fabricando uma provisão de ensinamentos para a vida.” Juliusz Slowacki



Beijos nos corações...

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

AZEDA



Olá meninas lindas
Hoje estou azeda. Com uma santa alergia no meu rostinho maravilhoso estou indignada com o mundo e com tudo que passar na minha frente.. feridinhas na boca e alergias no rosto são algo que eu não tolero.. fico puta da cara.



A parte boa é: to comendo direitinho (ana).. e tomando remédinho quando passo a mão pela barriga já sinto os ossos levemente e isso é entusiástico! Se bem que ando sonolenta e preguiçosa.. mas a gente dá uma animadinha...
Hoje tem pós.. nem me lembro que que tem hoje é matéria nova.. mas com minha inspiração e ânimo... por causa da alergia grrrr.



Hoje trago algumas frases que dizem muito de mim e de todos os seres humanos desse mundo (francamente):

"Há uma fina linha entre genialidade e loucura. Eu apaguei essa linha."
(Oscar Levant)

"Há na loucura um prazer que só os loucos conhecem." (John Dryden)

"A pior das loucuras é, sem dúvida, pretender ser sensato num mundo de doidos." (Erasmo de Rotterdam)

"Loucura e inocência são tão parecidas, que a diferença, embora essencial, mal se percebe." (William Cowper)

"O homem de bom senso jamais comete uma loucura de pouca importância." (Goethe)

"A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal."
(Raul Seixas)

"Por que será que, quando falamos com Deus, dizem que estamos rezando, e quando Deus fala conosco dizem que somos esquizofrênicos?"
(Autor desconhecido)

"A minha alma é presa da mais livre loucura." (Sady Bianchin)




Eu amo esse tema: loucura. Loucura para muitos é sanidade para outros. Não existem loucos nem normais, existe apenas uma tênue linha que divide os corajosos que assumem seus feitos e os covardes que preferem ficar escondidos. Mas que sempre reaparecem quando algo que eles iniciaram e um louco terminou surtiu algum bom efeito.



Poesia para o findi:

Loucura é amar alguém sem ser amado
é saber que pode não haver ninguém ao seu lado
é ter certeza de que quando adormeceu estava ali
de um minuto para o outro você não o viu partir
Loucura é ficar só na vontade
Na inércia de não se atirar nos sonhos
tendo a certeza de que sempre estará pela metade
Por nunca ter tentado delirando em seus medos mais medonhos.


Acabou a inspiração... me interromperam.. rsrsrs

Beijos amo todas..

PS: tá todo mundo meio ausente ou eu que to achando que está? Parece que o fim de ano tá atordoando todo mundo e dá dando menos tempo de passar visitar.

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

APRESENTANDO DE NOVO: OS TESTES



Recebi hoje um testezinho de personalidade que veio a calhar com o que escrevi ontem:
Quem quiser sinta-se a vontade: Teste de personalidade:

Eu sou... O Arnold (personagem de desenhos animados)amigo e popular, sempre disposto a dar um conselho ou ajudar quem precisa, você é otimista e vê o lado bom de tudo. Como conselho, procure não sonhar muito e não sofrerá tanto na vida.
(mas que definição lindinha)



Como tipo psicológico carrego o carma de ner um INTP:



os NT's: Intuitivo Pensador (chamados Racionais) – Tipos: INTJ, ENTJ, INTP, ENTP
Seja qual for o seu campo, os NTs esforçam-se por compreender o mundo natural em toda a sua complexidade. NTs desejam aprender acerca dos princípios abstratos ou leis naturais que descrevem a realidade, como também em descobrir a estrutura e função dos sistemas complexos do mundo; sejam sistemas mecânicos, orgânicos ou sociais. Eles são completamente pragmáticos acerca do como ganharão esse conhecimento.

Deixa eu pensar.. hmm.. complexidade complexa não? O pior de tudo é que eu sou assim mesmo.



Também fiz um
Teste de felicidade e quase caí na gargalhada com o resultado que obtive:
Sua personalidade me espanta.
Você é uma pessoa muito infeliz.
Se o seu resultado for inferior a 26 pontos você está com um nível de felicidade abaixo do percentual de 10%.
(Capaz, não diga um treco desses!)



Paz e amor para as minhas princesas encantadas! Minha alimentação tá ótima.. Xiiiiiitttaaaa... hehehe
mas tudo em paz.. beijosss

terça-feira, 21 de outubro de 2008

SINESTESIA E EMPATIA: O PODER DE SENTIR



Olá meninas!
Nada de novo...
Só os dias que estão mais leves, depois da visita dos meus sogros.. que eu amo de paixão. E toda fulia de ir em um casamento de pessoas que não conheço (e ser mt bem tratada por elas) cá estou.. ontem tive aula e apresentação de seminário.
De hoje até quinta tem apresentação e publicação de trabalhos científicos e como tive problemas no pagamento os meus não foram pro processo de seleção (perdi 45 reais)e claro dos meus dois colegas tbm né. Mas fazer o q...
Tranquilidade por enquanto vou descansar pelo findi que passeio agitado e dar retoques no meu TCC é claro ..



Minha alimentação está muito tranquila.. ontem sentei com uma colega de bus e conversamos um monte sobre a época atrás que eu tomava um monte de porres e talz.. e ela contou q passou pela mesma coisa e que achava horrível ver eu passar pela mesma coisa q ela sabendo que não ia levar a lugar nenhum.. mas mesmo assim deixar que eu aprendesse sozinha a lição.. E aprendi mesmo.
Estou mais estável sem beber, meu humor não é uma montanha russa.. e não recorro ao alcool quando me sinto triste para animar.
Mas continuo a mesma sonhadora... aquela sinestésica que ouve uma música e consegue quase viver o que ela diz em pensamentos, fica imaginando como seria um clip dessa música... sentir os sentimentos delas ou de quem a canta.



Sinestésicos precisam de pessoas sinestésicas por perto e que saibam sentir o que as letras traduzem em notas musicais e sons, pessoas que possam partilhar dessa sensação de loucura quando ouvem rock, de tristeza quando ouvem músicas emotivas, de romance puro e inocente quando ouvem músicas românticas e de maliciosos quando ouvem músicas que deixam pistas de sensualidade no ar. Pessoas raras nesse mundo e que fazem uma falta.



Pessoas assim só são assim porque tem muito desenvolvida a capacidade de empatia. Colocar-se no lugar de outro ser é uma arte rara, é para poucos, é somente para aqueles que são capazes de imaginar e de tão profundamente imaginarem, sentir a dor, a emoção, a necessidade dos seres ao seu redor. Capaz de interferir quando alguém quer magoar ou machucar esse ser que ela é capaz de entender. Eu tenho essa relação com os animais e mesmo não tendo a capacidade de entender a "língua" deles eu converso e observo seus trejeitos e consigo saber o que querem. Assim tbm sou com as pessoas, com a música, com a capacidade de abstrair o que é bom e o que não é para minha vida.
Bom já filosofei demais...


(Minha musa)

Beijos nos corações.

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

VISITA DOS SOGROS



Oie amores!
Tudo bom? Estou cansadérrima!
Meu findi foi uma loucura completa.. fui num casamento com meus sogros que fazia tempo que eu não via. Tava com muitas saudades! Eu estou desanimada, cansada eu acho... me sinto um pouco insegura em relação ao meu anjo parece que dói e eu nem sei pq. Dá mt vontade as vezes de fazer besteira.. mas penso q não vale a pena.. já tentei tantas vezes que eu cheguei a conclusão (como vcs sabem) que não é pra mim morrer agora.


(Café de canudinho)

Fui no casamento com roupa toda preta glamourosa, batom vermelho da cor do cabelo.. e tava feliz porém cansada. Só tocava bandinha de alemão na festa, mó trash.. de vez em quando tocava alguma coisa gauchesca razoável e ouvível. Os músicos estavam bêbados.


(Janta do casamento: chuchu, beterraba, repolho, couve-flor e cenoura - comi metade desse prato)

Hoje eu não queria me levantar, estou tremendamente desgastada e cheia de alergias. Quanto a visita dos meus sogros eu sinto certa tristeza no sentido que meus pais tomam conta deles, sabe.. eles foram dormir na casa dos meus pais em vez de dormir na nossa, tomaram café lá.. ficaram o tempo todo lá em vez de ficar conosco na nossa casa, e a culpa não é dos sogros e sim dos meus pais que sempre que recebemos alguma visita eles simplesmente decidem ganhar a visita tbm.. e eu nunca sei o que dizer pra eles em relação a isso. Lástimável.


(Descansando no carro antes da facul)

Beijos.. saudades amo todas!


(Dumas - poderosaaaa)

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

BELEZA E ÂNGULO





Tudo pode ser belo, esplendoroso
Pode encantar com cores
Ou talvez, simplesmente ser cheiroso
Todas as cores são lindas
O ser humano não pode ver todas elas
Mas isso não quer dizer que limita ou se extinga
Estão lá e podem ser celebradas
Por quem ganhou o dom de poder ver elas
Talvez os pássaros as vejam com clareza
Os gatos saibam da segurança das árvores
E as borboletas vejam nas flores as certezas
Todos que forem capaz de olhar para alguma coisa
saberão que ela pode ser da forma que quiserem
Se o olhar melancolico perdurar verão tristezas
Se forem capaz de ler entrelinhas verão belezas
Talvez o lugar mais feio possa ser o mais lindo
Talvez o mais lindo traga as lembranças mais feias
Depende da beleza e dos olhos de quem vem vindo
E o ângulo que se dispõe a ver nos grãos de areia.




Olá lindas! Post de sexta.. avisar q to bem.. q tem pós e q vou num casamento com meus sogros.. q minha alimentação está ótima e que eu estou feliz por poder compartilhar essa notícia com vcs... to di óculos novo e com uma carinha bem intelectual eu diria.. adorei.. eheheh


(Livros na minha mesa na facul)

spero que todas entejam bem e que reflitam com minha poesia amadora e as fotos que eu mesma tirei enquanto estava na pós.. nos intervalos..
Beijoss



Priss

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

NADANDO NO MAR SEM ÁGUA



Oi paixões! Um dia sem postar né... meus trabalhos de faculdade estão pra acabar com meu cérebro ontem saí da aula catando o chão.. assim que nem b~ebado nas últimas, quase caindo. Cheguei na aula e uma colega me olhou e disse: "Você não está bem né?" E olha que ela não tão próxima assim. E é lógico que eu não estava. Mas jeitinho brasileiro né, respondi: "Assim bem bem não... mas também não tão mal que se possa dizer que estou muito mal ou morrendo (e dei uma risadinha)". Ela se conformou com a resposta e disse q tem dias q acordamos assim.. ufffs

Não sei nada do que se passou na aula de ontem só sei que aumentei mais o referencial teórico do meu TCC.
Ontem eu terminei meu seminário que apresento na pós sobre homofobia e estava cansadérrima. Tinha que ser criativo... então eu montei um vídeo bem interessante sobre os pontos básicos do artigo que tinha que apresentar.



Minha alimentação está incrivelmente perfeita, mas ontem meu anjo sentou do meu lado enquanto eu almoçava um pedaço de melancia pra pedir que eu coma mais... xiii... já to vendo.. sem falar que minha mãe já pegou no pé pq eu não to comendo e to perdendo peso.. mas a gente vai levando né. Acabou meu chá branco em cápsulas e dae comprei verde, parece que o verde deixa a gente um pouco desgastada, cansada, sei lá... sem falar na quantidade absurda de água que tenho que beber todos dias.



Veio minhas coisinhas da Avon. Creme de celulite e um massageador para passar vamos fazer isso render né amadas!
Ontem falavam de praias aqui do sul em Santa Catarina enquanto íamos pra facul e fiquei sonhando.. tbm vou deixá-las sonhando um pouco.. com fotos pelo menos né...



E de resto tudo ok.. eu to ficando cada minuto mais doida devido a tantos trabalhos.

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

NOTÍCIAS, ÂNIMO E POESIA



Olá paixões!

Reportando minha semana atribulada:

- Fui ao cirurgião plástico e já estou com a cirurgia marcada (siliconada)
- Fui a dermatologista e ela me pediu uns exames pra me dar roacutan. Assim estarei livre de qualquer espinha ou coisa do tipo não é o máximo?
- Fui ao oftalmo e radicalizei: troquei o óculos (a armação por uma bem diferente)
- E não fui a dentista pq saiu uma feridinha na minha boca vou esperar sarar dae vou marcar consulta.
Ufaaa falei tudo

Minha semana foi razoável como diriam alguns: robótica e estática... sempre da mesma forma. Gostaria de saber como as pessoas vivem assim uma vida inteira, nesses momentos entendo pq muitas preferem suicídio em vez de viver dessa forma rotineira.



Sabem quando passamos a não ligar mais pra companhia das pessoas, preferimos que nos deixem sós e que se fiquem conosco não seja por obrigação e sim pq desejam realmente isso. Me preocupo com isso em relação ao meu anjo: que ele fique comigo, ao meu lado, vendo um filme ou qualquer coisa se assim desejar... caso contrário que vá em busca do que deseje realmente fazer.



Sinto que ele está cansado dessa vidinha, dessas chantagens baratas da minha família (não toda né), e dessas coisas rotineiras que acabam conosco como seres humanos culturalmente desenvolvidos. Como pode né? Mesmo estando desanimada e pensando em me matar todos os dias eu ainda arrumo forças para tentar animá-lo, para tentar fazer com que veja as coisas de forma melhor, que isso irá passar e que dará tudo certo.
Sábado vi que estava sentado no sofá com uma carinha de quem vê a TV e não é bem isso que queria e como eu não queria sair e nem tinha pra onde mesmo.. passei um café e convidei-o para jogarmos canastra. Espero que isso tenha ajudado ele. Me ganhou por 10 pontos acreditam? (uma cartinha.. uma única cartinha).

Mesmo quando cortarem suas asas
Você achará um meio de voar
Mesmo que furem teu corpo com espadas
Você saberá se recuperar
Mesmo que digam que você não entende
Você compreenderá
Mesmo que o seu coração já não bata mais
Você terá forças para lutar
Mesmo que vedem os seus olhos
Você saberá onde procurar
Mesmo que destruam os seus sonhos
Você novamente os construirá.
Mesmo que digam que você não é capaz
Você sempre irá provar
que podes conseguir tudo o que desejar.




Quando você achar que não sobrou força alguma em seu coração é na ausência dela que você encontrará um meio para lutar.